PEIXES são criaturas extremamente estranhas com rostos ainda mais estranhos. Mas achamos que encontramos as dez espécies mais estranhas de um conjunto de quase 28.000.
Existem quase 28.000 espécies conhecidas de peixes em nossos rios e oceanos, e cada uma tem uma cara estranha.
Não há exceções.
Com isso em mente, percorremos fotos dos peixes mais estranhos do mundo e escolhemos nossos dez melhores.
Acha que perdemos um? Adicione suas sugestões na seção de comentários abaixo.
1. O JAWFISH
Este peixe choca ovos dentro de sua boca para proteger seus recém-nascidos de predadores, porque aquele abismo de um gob obviamente grita segurança. Não se preocupe, o jawfish normalmente come plâncton, não nadadores humanos.
2. O PEIXE-LOBO
Você pode esperar que o peixe-lobo seja um pouco besta, especialmente porque pode crescer até mais de 2 metros de comprimento, mas na verdade é bastante manso. O peixe-lobo se esconde em recantos e cavernas ao longo do fundo do oceano, alimentando-se de invertebrados de casca dura, como amêijoas. A julgar por esta foto, poderia usar um bom dentista.
3. O CAIXÃO
Esta criatura pouco atraente é encontrada na costa leste da Austrália, onde gosta de ocupar áreas lamacentas do fundo do oceano. É tecnicamente uma espécie de “sapo do mar”, com um corpo flácido e uma isca que pode ser escondida em seu focinho.
4. O PEIXE COBRA
O snakehead é um superstar na telinha. É apresentado em programas de TV como CSI: NY, Frankenfish, Swarm of the Snakehead e River Monsters. Como você deve ter notado, nenhum desses programas tem uma vibe otimista. Mas nem tudo é ruim. A cabeça de cobra é uma iguaria na Birmânia e no Vietnã. Coma antes que ele coma você, sua família e seus amigos mais queridos.
5. O DENTE DE FANGTOOTH
O fangtooth é outro espécime de aparência assustadora, mas na verdade é bastante inofensivo para os humanos. O nome do peixe vem de seus dentes “fanglike”, que são desproporcionalmente grandes em comparação com seu corpo minúsculo. Então, por que o fangtooth tem um rosto tão mal-humorado? Nosso melhor palpite é a síndrome do peixe curto.
6. O PAPAGAIO
Este peixe é nojento. Algumas espécies de peixes-papagaio se protegem à noite secretando um “casulo de muco” antes de dormir. O casulo envolve o peixe e mascara seu cheiro, o que é muito bom, mas aí você lembra que o dito casulo é feito de MUCUS. Imagine cheirar um cobertor de ranho à noite.
7. O PEIXE PEDRA
Pedras podem ser perigosas se jogadas com muita força no rosto de alguém, mas não são nada comparadas a peixes que parecem pedras. O peixe-pedra é um dos peixes mais venenosos do mundo e está mesmo à nossa porta. O veneno do peixe-pedra pode até ser fatal para os seres humanos se não for tratado. Então, cuidado com o seu passo.
8. O TUBARÃO GOBLIN
Quem chamou essa criatura de tubarão goblin estava sendo gentil. O peixe tem um focinho longo e achatado saindo da cabeça, o que é um pouco estranho, esteticamente falando. Felizmente, o focinho fica proporcionalmente menor à medida que o tubarão envelhece, da mesma forma que o ego embaraçosamente grande de um macho humano tende a encolher à medida que envelhece.
9. O TANIJO
Além da Austrália, essa criatura é chamada de peixe-sapo, o que não faz sentido para nós, porque esse espécime em particular se parece mais com a alucinação fluorescente de um hippie dos anos sessenta. É certo que apenas certos tipos de tamboril são tão trippy.
10. O BLOBOFISH
Blobfish pode parecer absolutamente miserável, mas ele conseguiu se transformar em uma estrela do Twitter . Não é um esforço ruim, considerando que este peixe foi eleito o animal mais feio do planeta. Achamos que ele foi muito maltratado. Vamos, olhe para aquele rosto viscoso e inocente e diga-nos que seu coração não derrete, nem um pouco.